- -

4 de janeiro de 2013

TATUAGENS E SEUS SIGNIFICADOS

Primeiramente, queria pedir desculpas por ficar tanto tempo sem postar nada, mas agora que já passou essa confusão de final de ano, prometo ter mais posts viu? E pra começar, vou repostar um post que todo mundo curtiu muito quando coloquei no blog antes da mudança!

Muitas pessoas ao fazer a primeira tatuagem optam por algo pequeno e ao mesmo tempo simbólico. E é isso que eu trouxe hoje, 6 dicas de desenhos bem legais que ultimamente tem se tornado meio clichês mas vale a pena saber o significado antes de tatuar "só porque achou legal o desenho", olha aí:

Muita gente tatua a âncora em relação à família. Ela simboliza segurança, um abrigo seguro, o caminho de volta para casa . No plano espiritual a âncora representa a salvação e a esperança.

Os pássaros são a típica tatuagem "vi no tumblr e achei legal" feita por adolescentes. Mas elas significam liberdade, é a escolha de muitas pessoas que estão mudando de vida (indo morar sozinhas por exemplo) para deixar marcado na pele. As tatuagens de avião de papel seguem com o mesmo significado e tão virando febre ultimamente.

Essa tem um significado meio óbvio. Os cabides têm relação com moda, quem estuda, trabalha, ou simplesmente ama moda, fim. hahah


triângulo tem um significado bem abrangente, em geral ele significa a ligação do passado com o presente e o futuro e também corpo, mente e alma. Além disso também significa força, solidez, e é a forma da perfeição tanto geométrica como religiosa. Bem complexo né?

E por último, a cruz! Essa é outra que muita gente tatua porque acha legal mas nem pensa no significado. Ela tem significado bem religioso, alguns tatuam em memória à pessoas que faleceram. Em geral significa o amor e o sacrifício por amor.

Eu sou do pensamento que tatuagem tem que ter significado sim, mesmo que seja bobo. Acho ridículo fazer tal tatuagem só porque gosta do desenho, porque querendo ou não uma hora a gente vai deixar de gostar e aí não tem como tirar né? Se tem significado, tu pode não gostar mais do desenho, mas pelo menos ela vai significar algo que com certeza foi importante. E qual a opinião de vocês? Comentem aí! 



Post por Matheus Pierozan

Nenhum comentário: